Pequenos produtores receberão insumos pela Secretaria de Agricultura

Rubens Rocha Machado, Secretário Municipal de Agricultura, anunciou a imprensa local que a partir de agora, os pequenos produtores do município, poderão através de seus conselhos comunitários, requerer insumos para utilizar em suas propriedades, sem custos, fornecidos pela Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Agricultura está disponibilizando o calcário para os pequenos produtores previamente cadastrados junto aos Conselhos Comunitários Rurais.

Segundo o secretário, foi autorizada pelo Prefeito Municipal, Deiró Marra (PSB) a compra de sete mil toneladas de calcário corretivo que serão distribuídos aos produtores que foram listados pelos Conselhos Comunitários e que possuem a devida análise de solo indicando o uso do insumo, devidamente anexada.

Rubens explicou que cada produtor terá direito de até 15 toneladas de calcário e a distribuição já vai acontecer de imediato. “Os conselhos já podem trazer as análises de solo para a Secretaria liberar o insumo” – pontuou o Secretário.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Outras Notícias

UNICERP sorteará bicicleta elétrica personalizada para alunos matriculados para 2018

O UNICERP iniciará o 1º semestre letivo de 2018 com uma novidade para os universitários. Todos os alunos, calouros e ...

UNICERP integrará ensinos médio e superior em Semana de Ciência e Tecnologia

“A Matemática está em tudo” será a temática da SNCT 2017; UNICERP promoverá competições de Xadrez, Cubo Mágico e CS 1...