Juri define as três candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2017

Iara Santos e Silva, Ludmila de Almeida Rodrigues e Maria Angélica Gonçalves Faria foram escolhidas como candidatas para disputar a coroa da Rainha Nacional do Milho 2017. Elas estavam entre as 12 jovens selecionadas para frequentar a Escola de Rainhas, onde um seleto grupo de profissionais voluntários disponibilizou conhecimentos e experiências para que todas pudessem ser avaliadas em iguais condições.

O evento de seleção foi realizado no Auditório do Memorial do Milho, por um corpo de 11 jurados. A votação foi feita por meio de cédulas. As jovens se apresentaram em grupo e individualmente, quando tiveram oportunidade de falar um pouco de si mesmas. Foram atribuídos pontos aos quesitos: postura e elegância, beleza e simpatia, desenvoltura e comunicação lógica e clara.

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Ludmila tem 22 anos e é filha de Danilo Rodrigues de Oliveira e Laura Cristina Rodrigues. Deseja ser uma profissional bem-sucedida, com uma carreira promissora. Desde criança, sonhava representar nossa adorável Patos de Minas como Rainha e agora, almeja ser um espelho para as meninas que tem o mesmo sonho.

Maria Angélica tem 22 anos. É filha de Frederico Faria de Melo e Coraci Gonçalves Faria. Sonha ser uma cirurgiã dentista bem-sucedida e transmitir aos seus pacientes seu amor pela profissão. Espera poder representar a Festa Nacional do Milho, que tanto admira, colocando em prática os ensinamentos sobre valor e respeito transmitidos pelos pais.

O Concurso é um dos eventos mais tradicionais da Festa e tem evidenciado a importância de proteger o legado cultural do município. O reinado representa não só a beleza da mulher patense, mas o orgulho de preservar as raízes e valorizar as tradições.

Na Escola de Rainhas, por meio das oficinas de etiqueta social, comportamento, vestuário, cabelo e maquiagem, teatro, postura e passarela, moral e ética, autoestima e equilíbrio emocional, comunicação e oratória, juventude, família e cuidados com a pele, as moças aprenderam muito.

A presidente da Comissão, Magda Cruvinel, afirmou que as candidatas venceram por mérito próprio. “Todas elas cumpriram com muita responsabilidade o cronograma previsto. Se destacaram pela pontualidade, interesse, participação, amizade e desenvolvimento. Agradecemos aos pais por confiar a nós as suas filhas e desejamos sucesso. Que a experiência adquirida seja motivo de orgulho e motivação para a vida futura.”

Camila Rosa, representante do título de 2016, destacou a responsabilidade do reinado e agradeceu a oportunidade. “Ser a Rainha Nacional do Milho foi um sonho que se tornou realidade. Sou grata a Deus pelos momentos que vivenciei. Agradeço também pelo carinho e pela receptividade da população. Minha orientação para as novas candidatas é que demonstrem amor pela nossa cultura e tradição.”

Agora, as candidatas começam suas campanhas e no dia 24 de maio, às 19h, no Paiolão do Parque de Exposições, uma delas será eleita Rainha Nacional do Milho 2017.

Outras Notícias

Jads & Jadson e Henrique & Juliano animam público em véspera de feriado

Na véspera do feriado, milhares de pessoas compareceram ao Parque de Exposições para prestigiar duas das duplas mais ...

Programação de domingo diverte público na Fenamilho

Os portões do Parque de Exposições de Patos de Minas estavam abertos para patenses e visitantes nesse domingo, 21. O ...

Shows sertanejos animam os palcos principais no segundo dia de Fenamilho 2017

Nesse sábado, 20, foi a vez dos fãs de Pedro Paulo & Alex, Leonardo, Eduardo Costa e Bruninho & Davi lotarem o Parque...

Zé Neto & Cristiano e Gusttavo Lima recebem grande público no primeiro dia de Fenamilho 2017

O primeiro dia de Festa Nacional do Milho 2017 atraiu milhares de patenses e visitantes para o Parque de Exposições. ...

Barracas Universitárias atraem grande público em inauguração

A inauguração das Barracas Universitárias movimentou o Parque de Exposições nessa quinta-feira (18). A dupla Lippi & ...