Sindicato Rural faz balanço positivo da Fenamilho 2016

Foram meses de preparação e dedicação de muitos envolvidos para que a Festa Nacional do Milho 2016 acontecesse de 20 a 29 de maio, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.

Depois de dez dias de festa, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas fez um balanço da 58° edição do evento. “A festa alcançou nossas expetativas e graças ao planejamento e ao empenho de tantas pessoas, fechamos mais um ano considerado positivo”, ressaltou o presidente, Elhon Cruvinel Borges.

Os palcos da Arena e da Praça Park receberam 18 shows principais. No Paiolão, foram cinco dias de programação com grandes artistas. Além disso, a Fazendinha Cultural Adão Marins e as Barracas Universitárias receberam um grande público nas apresentações dos cantores da região. Todas as atrações atraíram cerca de 300 mil patenses e visitantes que prestigiaram a Festa.

Em 2016 os vencedores do Rodeio Profissional foram: Diego Manuel Piovezan (Cavalo) e Joander Donato de Sousa (Touro). Cada um levou para casa um carro 0km.

Outra atração que superou as expectativas este ano foi o II Festival Patos & Viola. Para o idealizador, João Otávio Coelho, a 2° edição do concurso teve ainda mais adesão do público. “Ficamos muito satisfeitos com o número positivo de inscrições e com o grande prestígio tanto no evento de classificação, quanto na final”. A dupla John & Wisley foi a vencedora da categoria caipira. Na instrumental, Garotos de Patos levaram o prêmio e na sertaneja, Wilson & Marcos foram os campeões.

Camila Rosa Silva foi eleita no dia 24 de maio, Rainha Nacional do Milho 2016. "Agradeço o apoio de quem esteve ao meu lado durante minha campanha e me comprometo em representar com esforço e amor a nossa Patos de Minas e a nossa Festa Maior”.

Agora, o Sindicato Rural começa o planejamento da Fenamilho 2017, que já tem data marcada para acontecer: de 19 a 28 de maio.

Outras Notícias

Fenamilho atrai grande público no último sábado

A programação do último sábado (28) de Fenamilho atraiu muitos festeiros para o Parque de Exposições Sebastião Alves ...

Noite mais esperada da Fenamilho supera as expectativas

O grande número de festeiros presentes na sexta-feira (27) de Fenamilho alcançou as expectativas do Sindicato Rural, ...