Camila Rosa é eleita Rainha Nacional do Milho 2016

Um corpo de jurados composto por 11 pessoas elegeu Camila Rosa Silva como a Rainha Nacional do Milho 2016. O evento de eleição e coroação da nova majestade integrou as comemorações do aniversário de Patos de Minas e foi realizado nessa terça-feira, 24 de maio, no Paiolão do Parque de Exposições.

Camila tem 17 anos, é estudante da Escola Estadual Abner Afonso. Seus pais são Wellington de Oliveira e Meire de Fátima Rosa. Desde criança, tem o desejo de representar Patos de Minas e agora, concretizou o sonho.

Mariana, Bárbara e Camila foram escolhidas como candidatas no dia 29 de maço, depois de participarem da Escola de Rainhas. Após a escolha, elas continuaram se preparando, assistindo aulas, palestras e participando de eventos da sociedade. Agora, como Rainha Nacional do Milho 2016 e Princesas Nacionais do Milho 2016, passam a representar Patos de Minas e a Fenamilho.

A noite especial teve a presença de autoridades, familiares e amigos e as jovens desfilaram sob olhar atento dos jurados que avaliaram a postura, elegância, beleza, simpatia, segurança e desenvoltura de cada uma.

Os discursos tiveram como base, três temas sorteados entre as candidatas. Bárbara falou sobre o “Encontro Regional da Mulher do Campo”. Camila, sobre a “Origem da Festa Nacional do Milho” e Mariana, sobre a “Festa Nacional do Milho em Patos de Minas no momento atual”.

A Rainha 2015, Jaciara Alves Mendonça, se despediu do público agradecendo as experiências adquiridas durante todo o ano em que cumpriu o papel. Kássia e Natália também despediram-se de suas faixas de princesas 2015.

Camila, já com a coroa na cabeça, agradeceu o apoio da torcida e ao juri e se comprometeu a cumprir suas funções com nova Rainha Nacional do Milho.

Outras Notícias

Sindicato Rural faz balanço positivo da Fenamilho 2016

Foram meses de preparação e dedicação de muitos envolvidos para que a Festa Nacional do Milho 2016 acontecesse de 20 ...

Fenamilho atrai grande público no último sábado

A programação do último sábado (28) de Fenamilho atraiu muitos festeiros para o Parque de Exposições Sebastião Alves ...