A dupla João Bosco e Vinicius realizou um sonho antigo e reuniu em um CD grandes sucessos que fizeram parte do inicio da carreira.

Com 22 anos de estrada, aproximadamente 12 conhecido do grande público, a dupla lançou o CD “Estrada de Chão” que reúne 16 músicas, mas apenas uma inédita.

Foram três anos de produção do novo CD que reúne grandes clássicos da música sertaneja. São clássicos que a dupla tocava em barzinhos no início de carreira, após serem proibidos de participares dos festivais de Coxim (RS) e região, por ocasião dos vários prêmios que já haviam conquistado precocemente.

Com uma produção impecável, aliás a mais caprichada da carreira de João Bosco e Vinicius, o CD é assinado por quatro produtores: Dudu Borges, Ed Júnior (Edinho), Cesar Augusto e Euler Coelho.

A dupla revelou que Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo foram os principais apoiadores do projeto, que toparam participar no mesmo em que foram convidados. “O apoio destes dois nomes consagrados da música sertaneja nos deixou mais seguro em dar andamento ao projeto, que desde o início pretendia reunir os interpretes originais das canções regravadas.” revelou Vinícius.

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
Responsáveis pelo rótulo, a dupla explicou o surgimento da expressão que acabou identificando a nova geração de músicos sertanejos. “Não existe diferença entre o sertanejo universitário para a música sertaneja. O rótulo veio em função da dupla ter saído de uma universidade e ter um público na época predominantemente de universitários. Esse novo trabalho chega para mostrar que não há diferença nenhuma. A música é feita com a mesma qualidade”, afirmaram.

AUSÊNCIA
Durante o processo de gravação do novo CD “Estrada de Chão” houve duas baixas importantes. A primeira foi do cantor Daniel, que por motivos contratuais, não pode gravar a faixa que havia sido reservada para ele. Outro incidente no caminho foi a morte do cantor José Rico que já estava confirmado no CD. “A maior tristeza para nós foi a morte do Zé Rico. Ele iria regravar uma nova versão que ele mesmo havia produzido para a música “Porto Abandonado”. Foram marcadas algumas vezes a gravação com ele que já enfrentava problemas de saúde.” Comentou Vinicius

EMOÇÃO
A maior emoção da dupla foi gravar a música que dá nome ao CD “Estrada de Chão” ao lado do cantor Sérgio Reis. “Esta música já havia ganhado o festival de Barretos, gravar ao lado do Serjão foi uma grande honra para a dupla” comentou a dupla que já está ensaiando a nova turnê. “Será um show mais intimista, um show para teatro” afirmou Vinicius.

A dupla não tem uma data definida para a estreia da nova turnê, mas pelo que ouvimos no repertório do novo CD, os amantes da boa música sertaneja vão se identificar com o novo trabalho de muita qualidade que a dupla João Bosco e Vinicius acaba de lançar e já está a venda no iTunes.

http://www.movimentocountry.com/joao-bosco-e-vinicius-lancam-estrada-de-chao-para-celebrar-22-anos-de-carreira/

Outras Notícias

Rick e Giovani se juntam após se separarem de suas duplas

Rick Sollo e Giovani vão unir forças nos palcos. Os cantores, que no passado se separaram de suas duplas originais --...

Lucas Lucco fará show em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio

Está confirmada à apresentação do cantor e compositor Lucas Lucco em Patrocínio no dia 06 de abril de 2016, véspera d...