Nono dígito em celulares vai ser implantado em outubro em Minas

Os telefones celulares de Minas Gerais vão ganhar o nono dígito a partir do dia 11 de outubro, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Na primeira fase de implantação, as chamadas com oito dígitos serão completadas, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato.
Todos os telefones do Serviço Móvel Pessoal (SMP) vão ter o 9 (nove) incluso no início do número. Os telefones do serviço fixo comutado – iniciados com os algarismos 2, 3, 4, 5 ou 6) – e do serviço móvel especializado (números iniciados com 7) permanecem no atual formato de oito dígitos.
O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016, conforme a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) n° 553, de 14 de dezembro de 2010. A medida já vale em oito estados.

Outras Notícias

Patrocínio têm a gasolina mais cara e Patos de Minas, o álcool; Uberlândia têm o combustível mais barato

Patrocínio sempre teve a péssima fama de ter o combustível mais caro, e infelizmente continua ostentando este título....

Microsoft dá dicas para evitar dores de cabeça na vida digital

Nessa terça-feira (10), foi celebrado em todo o mundo o Dia da Internet Segura (Internet Safer Day). A data, criada h...