Ken Humano

\'Ken humano\' já está recuperado da aplasia medular, diz boletim médico

O quadro clínico e laboratorial de Celso Santebañes, o \"Ken humano\", vem apresentando melhora progressiva, embora permaneça grave. A informação consta no boletim médico divulgado, nesta terça-feira (10), às 11h32, pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O modelo já está recuperado da aplasia medular, ou seja, teve melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade.
Santebañes está no 25º dia do tratamento contra a leucemia e permanece em coma induzido, sob desmame da sedação, respirando com auxílio de ventilador mecânico. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 4 de fevereiro.

Na segunda-feira (9), o G1 conversou com o pai do modelo, que está acompanhando o tratamento do filho. Na ocasião, o jardineiro Célio Antonio Borges mostrou confiante e disse acreditar que o filho deixará, em breve, a UTI. \"Durante a visita, fui informado que meu filho está respondendo bem ao tratamento. Ele vai sair dessa, vai se curar do câncer\", disse.

O pai do \"Ken humano\" disse ainda que a princípio descarta a possibilidade de trocar o jovem de hospital. \"Tenho visto meu filho todo dia e ele está sendo muito bem cuidado. Ele está melhorando aos poucos e, não tem porque pensarmos em tirá-lo de Uberlândia agora. \", afirmou.

Boletim Médico (na íntegra)
O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 04 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade - neutropenia).
Encontra-se no 25º dia do tratamento, em coma induzido, sob desmame da sedação, respirando com auxílio de ventilador mecânico, já sem drogas vasoativas e com antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro clínico e laboratorial vem apresentando melhora progressiva, embora permaneça ainda grave.
Internação
Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogel em procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para Patos de Minas, onde foi confirmada a leucemia. Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento.
O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.

Outras Notícias

Patrocínio têm a gasolina mais cara e Patos de Minas, o álcool; Uberlândia têm o combustível mais barato

Patrocínio sempre teve a péssima fama de ter o combustível mais caro, e infelizmente continua ostentando este título....

Microsoft dá dicas para evitar dores de cabeça na vida digital

Nessa terça-feira (10), foi celebrado em todo o mundo o Dia da Internet Segura (Internet Safer Day). A data, criada h...