Ligações entre fixo e móvel ficam mais caras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefonia para ligações entre telefones fixos e móveis, tanto em chamadas locais como em longa distância. O reajuste vale para as concessionárias de telefonia fixa.
Para ligações de telefones fixos para o Serviço Móvel Especializado (comunicação por meio de rádio), haverá uma queda de 5,27% nas tarifas, porque foi aplicado um fator de redução, que é empregado periodicamente para essa modalidade. As novas tarifas valem a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana.

Os reajustes levam em conta índices de inflação e o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), sobre os quais são aplicados o fator de redução que desconta os ganhos de produtividade das operadoras.

No início do ano, a Anatel aprovou as novas tarifas de remuneração de redes móveis, que reduziram em média em 13% o preço das ligações de telefones fixos para celulares, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) destinadas às operadoras móveis.

Via: Agência Brasil

Outras Notícias

Patrocínio têm a gasolina mais cara e Patos de Minas, o álcool; Uberlândia têm o combustível mais barato

Patrocínio sempre teve a péssima fama de ter o combustível mais caro, e infelizmente continua ostentando este título....

Microsoft dá dicas para evitar dores de cabeça na vida digital

Nessa terça-feira (10), foi celebrado em todo o mundo o Dia da Internet Segura (Internet Safer Day). A data, criada h...