Jaciara é eleita Rainha Nacional do Milho 2015

Uma das noites mais esperadas da Fenamilho foi a dessa segunda-feira, 01 de junho, quando foi eleita a Rainha Nacional do Milho 2015. Jaciara Alves Mendonça foi escolhida para representar a beleza da mulher patense e a nossa Festa do Milho.

Jaciara Mendonça, Kássia Araújo e Natália Soares, selecionadas no dia nove de abril, disputaram o título com casa cheia. As três torcidas agitaram e coloriram o Paiolão do Parque de Exposições.

Onze jurados avaliaram as candidatas nos quesitos: postura e elegância, beleza e simpatia, segurança e desenvoltura. Todos eles atribuíram notas de 1 a 7 para cada quesito e as cédulas foram entregues à comissão apuradora, que obteve o resultado final.

No primeiro desfile da noite, as jovens usavam o traje típico, criado pela estilista e professora de moda Elaine Ribeiro. Foi inspirado na mulher do campo e os tecidos usados nos remete ao tecido caseiro, feito com fio de algodão crú em um tear. A confecção foi feita pela equipe de técnicos do vestuário SENAI de Patos de Minas.

As jovens também desfilaram com trajes de gala, confeccionados pelo Ateliê Carla Queiroz, que traduziu toda a forma e intensidade do milho, esse alimento que é de imensa significância cultural para nossa cidade e para tantas famílias rurais responsáveis pelo cultivo desse grão tão presente em nossas mesas.

A Rainha 2014, Bruna Brandão, se despediu do reinado. “É com aperto no coração que me despeço hoje. Agradeço a Deus por essa oportunidade, foi lindo viver esse título.”

Jaciara foi coroada e agora segue representando Patos de Minas e a Fenamilho. “Estou radiante de felicidade, esperei muito por esse momento e vou me doar para representar bem a Fenamilho e a nossa cidade.”

Depois da coroação, os presentes ainda puderam prestigiar o som do grupo Nós4Nós no Paiolão e as outras diversas atrações no Parque de Exposições. Entre elas, os shows de Marcelo Lima e Alessandro e Remelexo Bom Demais, na Praça Park.



Por Bárbara Gonçalves